Últimas notícias

    Warning: simplexml_load_file(https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 503 Service Unavailable in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml" in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 418
news-details

Miguel Fernandes e esposa (Foto: Facebook)

*Joel Cardoso

Ex-diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, um braço da Associação Comercial e Empresarial de Maringá-ACIM- o secretário de Cultura de Maringá Miguel Fernando Perez Silva, surpreendeu seus seguidores da fede social informando seu desligamento da pasta. Isso depois de gozar (merecidas) férias em Nova York.”Hoje (12) é o meu primeiro dia de trabalho depois das férias”, comentou Miguel em contato telefônico com este editor jornalístico, mas garantindo que sua decisão não foi influenciada pelo glamour da ilha e Manhattan que visitou nas férias. “Quero me aproximar mais da minha família”, argumentou.

Nomeado oficialmente no dia 8 de junho de 2018 pelo prefeito Ulisses Maia para substituir o professor de música Rael Bertarelli Gimenes Toffolo,  na Secretaria, alguns setores culturais ouvidos acharam que foi uma gestão muito rápida e que ele poderia esperar “pelo menos o término do mandato da atual administração”. Na conversa telefônica com o editor da Revista RCP, Miguel Fernandes discorda deste tipo de raciocínio. “Acho que atingi minha meta na SEMUC e como nenhum cargo é perpétuo somente antecipei meu desligamento da função”, comentou.

 

A exoneração do cargo deverá ser publicada nas próximas horas no Diário Oficial e não há movimentação de nomes que poderiam substituir Miguel. Principalmente depois que o respeitado jornalista Verdelírio Barbosa, dono do único jornal diário impresso em Maringá, escreveu em sua coluna fatores que induzem o descrédito na capacidade dos eventuais substitutos dos assessores diretos. Segundo Verdelirio, se fossem bons teriam sido lembrados no início da gestão...”

No caso de Miguel, sua exoneração sugere que também poderá haver desligamentos, voluntários ou por decreto, de alguns assessores que exercem cargos de confiança a pedido de Miguel, quando assumiu a Secretaria de Cultura. Também deixa em pleno andamento a enquete da Revista RCP sobre a mudança do local da FLIM 2020 e uma entrevista relacionada a uma questão pontual registrado na FLIM, sobre a documentação contábil de um repasse de R$ 8 mil  para uma agremiação cultural tradicional de Maringá. Detalhe: o editor deverá voltar a esse assunto.

 

*Editor da Revista RCP

Enquete

Se estiver no primeiro mandato, quais as chances do prefeito de sua cidade se reeleger ?


Todas

Nenhuma

Poucas