Últimas notícias

    Warning: simplexml_load_file(https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 502 Bad Gateway in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml" in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 418
news-details

Redação

Said Felício Ferreira foi um médico, empresário e político maringaense. Nascido em 1933 em Dois Córregos, interior de São Paulo, ele é considerado um dos principais prefeitos da história da cidade. A partir dos anos 1960, tentou ser vereador e prefeito, mas não conseguiu. A primeira vitória só chegou em 1982, quando foi eleito pelo MDB. Empossado em 1983, Ferreira ficou como chefe do Executivo Municipal o até 1988. Depois, em 1990, foi eleito deputado federal - atuando nesse cargo de 1991 a 1992. Nesse ano, disputou e foi reeleito prefeito. Ele, em seguida, rejeitou o mandato federal.

Depois de ter sido prefeito em duas ocasiões, chegando a 10 anos no cargo, Said Ferreira disputou outras eleições, mas não foi eleito. Então, se dedicou à medicina e à administração. Ele foi dono de um hospital na cidade. O político morreu em 2010, aos 76 anos, por problemas cardíacos.

Entre as obras de destaque na gestão dele estão a construção do Teatro Calil Haddad, do Paço Municipal e do Aeroporto Regional. Said Ferreira também auxiliou a implementação dos cursos de medicina e odontologia na UEM.

Em 2019, a Câmara de Maringá aprovou a proposta de lei do Executivo para dar o nome do ex-prefeito ao novo terminal.

Em discurso durante a inauguração do terminal na sexta-feira (28), o filho do ex-prefeito Paulo Eduardo Ferreira disse que o pai ingressou na política porque queria melhorar a vida das pessoas.

Fonte: CBN Maringá.

 

 

 

 

Enquete

Se estiver no primeiro mandato, quais as chances do prefeito de sua cidade se reeleger ?


Todas

Nenhuma

Poucas