Últimas notícias

    Warning: simplexml_load_file(https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 503 Service Unavailable in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: simplexml_load_file(): I/O warning : failed to load external entity "https://ultimosegundo.ig.com.br/rss.xml" in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 415

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/revistarcp/public_html/topo.php on line 418
news-details

 

*Redação
**Colaborou Gorbi Junk, de Curitiba

O Ministério Público do Trabalho (MPT) acompanhou as evidências em que a GTFoods se tornou foco do novo coronavírus em Paranavaí, noticiado em primeira mão por este site no Paraná, e informou que a empresa concordou em paralisar suas atividades voluntariamente, por 14 dias, após três óbitos relacionados à covid-19, sendo dois funcionários e um familiar.  Mas não foi um caso isolado entre trabalhadores deste abatedouro de aves.

Também foram constatados focos de coronavírus em trabalhadores do Frigorífico da JBS, unidade de Passo Fundo- RS, que sofreu intervenção na última sexta-feira (24) onde ), foram detectadas situações semelhantes de contaminação envolvendo outras marcas, em diferentes cidades e Estados. Levantamento do MPT, grupos de funcionários testaram positivo em dois frigoríficos de Lajeado, Minuani e BRF. Ainda em RS, houve detecção em frigoríficos de Garaibaldi, Marau e Serafina Correa.

 

  • news-details

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), instituição que representa frigoríficos associados de aves e suínos, emitiu comunicado reforçando as medidas preventivas implementadas pelas empresas do setor. "Antes mesmo do início da adoção da quarentena em vários Estados de todo o país, as empresas associadas adotaram medidas preventivas necessárias para proteger e prevenir, ao máximo, o risco nas unidades de produção", diz trecho da nota.

Confira abaixo a íntegra da nota da ABPA

"A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que, juntamente com seus associados, está monitorando por meio de diversos comitês temáticos constituídos para o enfrentamento da crise de Covid-19, onde são definidos e constantemente atualizados protocolos para a preservação da saúde dos colaboradores e de todos os envolvidos no sistema produtivo.

Antes mesmo do início da adoção da quarentena em vários estados de todo o país, as empresas associadas adotaram medidas preventivas necessárias para proteger e prevenir, ao máximo, o risco nas unidades de produção.

Essas medidas incluem o imediato afastamento de todos os colaboradores identificados como grupo de risco (com idade acima de 60 anos, doenças pré-existentes e outros), a intensificação das ações de vigilância ativa nas unidades frigoríficas e monitoria da saúde dos trabalhadores (com a verificação constante de temperatura), entre outras iniciativas.

As empresas reforçaram todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde – grande parte destes cuidados já eram rotina.  E, de forma adicional, incluiu várias outras medidas preventivas, como, por exemplo:

- Aumento da rotina de higienização de todos os ambientes dentro e fora do frigorífico, como o transporte e outros;

- Adoção de medidas contra a aglomeração, com a redistribuição de horários de refeição e contratação de mais veículos de transporte;

- Monitoria constante do estado de saúde dos trabalhadores enquanto estão no espaço do frigorífico;

- Reforço nas orientações de cuidados para a saúde por meio de orientações diretas, folhetos e outras formas de comunicação interna.

O nosso setor faz parte do rol de atividades essenciais ao país. Para que possamos garantir a produção de alimentos seguros e a oferta de alimentos para a população, a saúde das equipes é prioridade indiscutível. Sabemos de nossa missão e trabalharemos para que não falte alimentos para as famílias de todo o país."

Com informações da Gaúcha Zero Hora
encurtador.com.br/cqRX2



 

Enquete

Se estiver no primeiro mandato, quais as chances do prefeito de sua cidade se reeleger ?


Todas

Nenhuma

Poucas